Hoje o assunto fala sobre o que é modulação hormonal. É bastante comum encontrarmos pessoas que apresentam cansaço, dificuldades para emagrecer ou dormir, falta de libido e tantas outras situações.
Uma das hipóteses para esses problemas pode ser justamente referente ao desequilíbrio hormonal. Afinal de contas, você sabe o que é o desequilíbrio hormonal?
O desequilíbrio hormonal pode ter diferentes causas e consiste na alteração em excesso ou diminuição dos níveis dos hormônios em nosso corpo.
Os médicos alertam que o desequilíbrio hormonal pode ser prejudicial à saúde. A modulação hormonal ou terapia hormonal é o tratamento mais indicado por médicos especialistas em hormonologia, dentre eles o médico do esporte para o ajuste e otimização de distúrbios hormonais.
Venha com a gente saber tudo sobre modulação hormonal!
Esse é um conteúdo que visa esclarecer alguns pontos importantes sobre a modulação hormonal. No entanto, nada substitui a orientação de um profissional da área da saúde.
Nesse caso, são os hormonologistas ou seja os médicos responsáveis por diagnosticar a partir dos exames laboratoriais e com a experiência em tratar e abordar distúrbios hormonais diversos.
Dentre eles quem se destacam são também os médicos do esporte e do exercício que tem uma visão ampla das necessidades voltadas para o emagrecimento, para a hipertrofia e para a performance esportiva ou performance da vida global.
Alguns dos sintomas mais frequentes em pacientes com desequilíbrio hormonal:
A modulação hormonal proporciona diferentes benefícios. Uma vez realizado o tratamento adequado é possível observar o aumento de disposição para atividades físicas, melhora significativa na pele, regulação da menstruação e estabilização do humor, prevenção de doenças e principalmente a melhora cognitiva. Saiba como a modulação hormonal auxilia na melhora cognitiva.
Os hormônios DHEA, Pregnenolona e Estradiol são alguns dos hormônios relacionados diretamente à cognição. A reposição desses hormônios influenciam diretamente em vários aspectos da saúde física e mental. Se você possui algum dos sintomas mencionados anteriormente já sabe quais benefícios te esperam. Veja agora como funciona a modulação hormonal.
A modulação hormonal funciona a partir da prescrição médica para reposição de um ou mais hormônios para os indivíduos que estão comprometidos e possuem comprovação da deficiência. Nesse caso, a modulação hormonal atua a partir dos hormônios bioidênticos obtidos através de modernas técnicas genéticas.
Dentre as formas de modulação se destacam os cremes/géis subcutâneos, mas ainda mais eficiente os implantes hormonais, que são estruturas do tamanho de um grão de arroz, que são introduzidas por baixo da pele e que fazem a sua liberação lenta e progressiva, trazendo muitas vantagens.
Quando administrados corretamente, o sistema de liberação dos implantes subcutâneos promove uma reposição segura e eficaz.
Na verdade esta via de administração permanence como a única via de liberação hormonal que mais se aproxima do que os ovários e testículos humanos fazem naturalmente.
Esse método assegura a mesma liberação contínua, 24hs por dia, 7 dias por semana, em pequenas dosagens semelhantes ao que o corpo humano costuma fazer.
Você não tem que colar adesivos de hormônios na pele, se “lambuzar” com cremes, ou lembrar-se de tomar pílulas.
E ainda, você estará livre das variações hormonais de altos e baixos (efeito montanha-russa), no sangue, causadas pelos outros tipos de terapia.
Os implantes hormonais ainda liberam hormônios no sangue, conforme a necessidade de cada momento do corpo humano, liberando mais ou menos hormônios quando muito ou pouco requisitados, por exemplo, durante exercícios e stress (muito) e no repouso (pouco), trazendo melhores e mais seguros resultados clínicos.
No Brasil é proibido o procedimento citado com objetivo de retardar a velhice, entretanto, mesmo ao combater outras questões como as que envolvem problemas menstruais, também acarretam em um retardamento da velhice e suas marcas.
Esse ainda não é um consenso na área da saúde e promete intensas movimentações para os próximos anos. Confira quanto custa a modulação hormonal.
A modulação hormonal varia bastante em relação a valores, tendo preços competitivos. Obviamente, é necessário o acompanhamento nutricional e atividades físicas personalizadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Bem acompanhamento com médico do esporte/hormonologia.
Escolha um profissional especializado em modulações hormonais.
Existem diferentes clínicas e médicos renomados na área da modulação hormonal, que atestam a importância deste procedimento.
Procure um profissional e realize um atendimento especializado a fim de verificar a necessidade ou não do procedimento.
Ainda não tem? Nós indicamos a você o renomado Dr. Vinícius Andrade. Está buscando por modulação hormonal? Clique aqui e fale diretamente com nossa equipe.
Se tem algo que precisamos ficar atento, é nossa saúde. A importância de realizar consultas e exames periodicamente fazem parte de uma rotina de prevenção.
Não existe nada melhor que estarmos saudáveis e dispostos. Se você deseja dicas de como cuidar da saúde, siga com a gente.
Ficou curioso para saber sobre o preço da modulação hormonal? Clique aqui e saiba mais!
CRM: 42984. RQE: 39984 RQE: 45449
O envelhecimento é um processo natural e tem caráter biológico, ninguém escapa dele. A característica […]
A testosterona é um hormônio produzido principalmente nos testículos para os homens e nos ovários […]
A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, mas as mulheres também a produzem pequenas […]