Reposição hormonal masculina

Reposição hormonal masculina
Lista de Conteúdo

Nosso artigo de hoje tratará de um assunto que gera inúmeros reflexos na vida dos homens, com a chegada da andropausa. Este termo reflete o momento em que os homens começam a ter uma queda visível de hormônios, que geram questões diversas, como a baixa libido, obesidade, marcas faciais, descoloração do cabelo, entre tantos outros. Hoje, conversaremos sobre como a reposição hormonal pode retardar os efeitos da andropausa. 

 

O envelhecimento natural da vida chega para todos, entretanto, a diminuição de seus efeitos podem sim ser retardados pela reposição hormonal, tratamento de saúde autorizado e de muitos benefícios ao paciente. Para quem serve, quando fazer  como é o procedimento são alguns dos temas debatidos durante nosso artigo…

 

Agora não perca mais tempo e venha aprender informações valiosas antes de fazer sua reposição hormonal!

 

Para que serve a reposição hormonal?

 

Como dissemos acima, a reposição hormonal vem para retardar e diminuir os efeitos da andropausa, momento em que a velhice natural começa a ser sentida também pelos homens. Esse processo de reposição hormonal foi criado a partir de diversos estudos e práticas que consistem em repor os hormônios que seu corpo já não produz como antigamente. 

 

Com a ciência que temos hoje, ainda se torna impossível vencer de fato a velhice, entretanto, retardá-la e ter uma vida muito mais saudável é extremamente possível. Esse é exatamente o papel da reposição hormonal, repor hormônios já não mais produzidos ou produzidos em baixa quantidade pelo seu corpo. 

 

Quando devemos fazer a reposição hormonal em caso de homens? 

 

Muita gente nos procura para fazer a reposição hormonal com dúvidas em relação a quando devemos fazer este procedimento, em caso de homens. O que se passa é que a reposição hormonal só é indicada em homens acima de 40 anos, que é exatamente quando começa-se a perceber uma queda na produção de hormônios no corpo humano. Antes disso, não se faz necessário o uso da reposição hormonal.

 

Porém, vale ressaltar que em casos de pacientes que tenham algum adoecimento ou questão que afete a produção de hormônios antes dos 40 anos, também se faz valer a qualidade do tratamento com a reposição hormonal. O tratamento muito provavelmente será pedido pelo médico do paciente em questão. 

 

Como é o tratamento para reposição hormonal? 

 

Outro fantasma que paira em cima da cabeça dos homens que acabam precisando de tratamento através da reposição hormonal, trata exatamente sobre “como é feita a reposição hormonal em homens”. 

 

Muitos são os boatos e a ideia é que hoje você saia daqui sem dúvida alguma. Veja abaixo os tipos de tratamento com reposição hormonal:

Via oral

A reposição hormonal via oral  funciona através de comprimidos como o undecanoato de testosterona, onde através das dosagens diárias indicadas por um médico especialista lhe ajudará a repor e equilibrar os seus níveis hormonais. A via oral é um modus operandi ainda muito popular por sua facilidade.

Forma Injetável

 

A aplicação de hormônios como a testosterona via injetável também é muito procurada, por seu baixo custo e fácil acesso. Os intervalos de aplicações costumam ter uma média de 15 em 15 dias, mas tudo irá variar de acordo com o paciente e seu quadro em questão. 

 

Via Transdérmica

 

A via transdérmica apesar de ser um pouquinho mais cara, é a mais qualificada pelo seu alto controle. Existem dois modelos que envolvem a reposição via transdérmica. Através de adesivos na pele e também da inserção de um microgel que contém a quantidade de hormônios necessárias. 

 

A via transdérmica é a mais qualificada pela possibilidade do próprio corpo usufruir dos hormônios apenas de acordo com suas necessidades, diferentemente das aplicações injetáveis e até mesmo via oral. 

 

Qual a melhor reposição hormonal?

 

A medicina não é uma ciência que trata de avaliar pessoas de acordo com o resultado das massas. O médico em questão, deve-se ter o cuidado de avaliar cada paciente e o que ele precisa. A individualidade de cada indivíduo vai dizer exatamente do que ele precisa.

 

É correto afirmar que as reposições feitas por vias transdérmicas envolvem uma melhor vista de acordo com os especialistas. Seja pelo próprio corpo ter maior controle sobre a quantidade de hormônio consumida, mas também pelo não esquecimento da continuidade do tratamento cotidianamente. Já pensou esquecer de tomar os comprimidos ou de 15 em 15 dias ter que tomar injeção? 

 

Médico especialista para reposição hormonal masculina

A melhor maneira de encontrar o tratamento de reposição hormonal está na busca de um médico especialista em reposição hormonal masculina. O seu médico lhe dirá melhor que todos, como repor os hormônios, qual quantidade e também melhor procedimento para seu caso. É importante entendermos que apenas após exames e a interdisciplinaridade de um médico especialista em reposição de hormônios, lhe concederá o que de fato deve ser feito. 

 

Não perca mais tempo e fale agora mesmo com o Dr. Vinicius, clicando aqui! Ele lhe ajudará com a reposição hormonal masculina! Entre agora em contato. 

 

Dr. Vinicius Andrade
Últimos posts por Dr. Vinicius Andrade (exibir todos)