Como aumentar a libido

Como aumentar a libido
Lista de Conteúdo

Como aumentar a libido

Neste artigo, abordaremos um tema fundamental para uma vida mais saudável: Como aumentar a libido. Tanto para homens como para mulheres, descobrir como aumentar a libido  pode ser uma tarefa difícil e cansativa. O entrelaçamento de muito senso comum, falsas saídas e uma rotina que não ajuda, pode fazer com que a baixa libido permaneça durante um bom tempo. 

 

Por isso, hoje conversaremos sobre técnicas cotidianas para aumentar a libido, tanto masculina, como feminina. Abordaremos o assunto de maneira séria e científica, de maneira que as pessoas que aderirem os tópicos abaixo, já sentirão uma boa diferença em sua vida sexual.

 

Agora chega de conversa e vamos para o que interessa: Dicas de como aumentar a libido!

 

1- Saia da rotina

A nossa primeira dica de todas, se você, homem ou mulher, pensa em como aumentar a libido, é importante estar decidido a abandonar uma rotina monótona e regrada de desequilíbrio. 

 

O que queremos propor com o “saia da rotina”, não está relacionado apenas em mudar posições sexuais, usar produtos de sexy shop e até mesmo botar aquela roupa que te deixe sexy ( apesar de todos esses passos serem fundamentais). Para aumentar a libido se faz necessário balançar toda sua rotina de vida, caso ela não esteja dentro de um aceitável saudável. 

2- Tenha uma boa alimentação

 

Vamos começar a sair da rotina? Ter uma boa alimentação atravessará com tudo, a baixa auto estima. Quando se tem uma boa alimentação, você estará entregando ao seu organismo o “combustível” para se ter uma vida equilibrada e mais feliz. Busque alimentos que agreguem a sua saúde, como hortaliças, verduras, legumes, evite açúcares em excesso, carboidrato em excesso e nunca se esqueça de se manter sempre hidratado. 

 

Quando você escolhe por alimentos gordurosos, industrializados, fast foods, refrigerantes, condensados e por aí vai, você está gerando um reflexo muito negativo a todo seu corpo e junto a isso, a sua libido.  Chegou a hora de buscar uma alimentação balanceada! 

 

3- Vida saudável ajuda a aumentar a libido

Ter uma vida saudável ajuda e muito a aumentar a libido masculina e também feminina. Como bom exemplo, fica o tópico acima, sobre alimentação balanceada. Mas não é só isso! Uma excelente maneira de aumentar sua libido está na prática de exercícios físicos. Fácil de se entender o porquê, não é mesmo? 

 

Quando você passa a praticar esportes, fazer exercícios físicos e se atentar um pouco mais ao seu corpo, tudo isso mudará as engrenagens do seu psi, mas também as produções de seu corpo. Além do mais, você terá melhor desempenho físico, aumentará sua autoestima e , sem dúvidas, terá um aumento em sua libido. 

 

4- Tenha uma boa companhia 

 

Por favor! Não podemos atribuir sua baixa libido a questões hormonais ou apenas de seu cotidiano, quando seu companheiro ou companheira não lhe entrega uma boa companhia. Logo, um par que lhe aumente a vontade não só do ato sexual, mas de bons momentos juntos é fundamental para aumentar a sua libido. 

 

É super comum, não querermos ter relações sexuais quando não se tem um bom parceiro ou uma boa parceira. Buscar maneiras de se reconciliar, de melhorar a comunicação verbal ou sexual e de deixar exposto como gosta de ser tratado é fundamental para o aumento da libido, mas também, uma vida feliz! 

 

5- Descobrir se precisa de tratamentos e remédios para ajudar a aumentar a libido

 

A ciência evoluiu bastante no que tange a saúde do ser humano. Muitas são as práticas, estudos, exames e tratamentos que tratam sobre o tema da libido, tanto para homens, como para mulheres. Como se trata de um assunto para lá de complexo e repleto de tabu, precisamos deixar claro que nem todas as pessoas que sentem estar com baixa libido, precisam de um tratamento dedicado com remédios ou terapias. 

 

Entretanto, caso você já tenha tentado de tudo um pouco e não consegue aumentar a sua libido ou a libido do seu par, é importante buscar um médico especializado. Questões hormonais podem também estar sendo o motivo de sua baixa libido. Mas fiquem tranquilos, apenas busquem discernir com um médico especialista qual é exatamente o seu caso.  

 

6- Médico especialista em libido masculina e feminina

 

Caso vocês já tenham tentado as dicas que cedemos acima e não encontraram uma solução, o que indicamos é que procure um médico especialista em libido. Geralmente, estes médicos buscam exatamente performance na interdisciplinaridade de saberes médicos. Todo o acúmulo de um médico especialista em libido, lhe trará a base tanto para descobrir o causador da baixa vontade de uma vida sexual ativa, mas também seus possíveis tratamentos. 

 

Não sabe onde encontrar um especialista em aumentar libido sexual? Clique aqui e conheça o Dr. Vinicius. 

Dr. Vinicius Andrade
Últimos posts por Dr. Vinicius Andrade (exibir todos)