Como aumentar a libido masculina

Como aumentar a libido masculina
Lista de Conteúdo

Hoje falaremos de um assunto ainda visto como tabu em pleno século XXI, a libido masculina. Estudos feitos pelo Centro Brasileiro de Urologia – CBU, já passam de 7% os brasileiros que assumem ter problemas com sua própria “vontade de fazer sexo”. Nós trataremos no post de hoje, assuntos fundamentais para entender o que é libido, quais as causas que causam sua diminuição e também como aumentar a libido masculina.  

 

Com um mundo ainda preso em dogmas obsoletos, raramente você irá encontrar um homem falando abertamente sobre não ter mais vontade de praticar atos sexuais, entretanto, isso é mais comum do que imaginamos. Os motivos são inúmeros, bem como os tratamentos. 

 

Quer saber mais sobre a libido sexual masculina? Não perca mais tempo e venha com a gente! 

 

O que é a chamada libido?

A Libido, palavra que vem do latim, tem seu significado como “anseio” ou “desejo”. Nos dias atuais, usamos essa palavra como significância de desejo sexual ou quando em sua “falta”, o não desejo pela prática. A partir de séculos de estudos que perpassam a psicologia, urologia, biologia, entre outras, pôde-se descobrir muito sobre a libido e o que a proporciona ou fomenta. 

 

Uma primeira curiosidade, é que se torna fundamental entendermos que a libido ou sua falta é fomentada pelo “equilíbrio-desequilíbrio” que hormônios como a testosterona, prolactina e o hormônio tireoidiano irão dar ao corpo masculino em termos de quantidade. Mais ainda, a libido estará totalmente ligada a alimentação, psicológico e também a vontade ou o chamado “tesão” que uma pessoa tem sobre a outra. 

 

Venha com a gente e descubra o que afeta a libido masculina e como melhorar! 

O que afeta a libido masculina?

Por mais constrangedor que possa ser para alguns homens, é super comum a libido masculina apresentar picos de queda da vontade, bem como o seu aumento em determinadas fases da vida. Os pontos causas variam entre idade; disfunção hormonal; podendo chegar a questões como alimentação e consumo abusivo de drogas.

 

Entretanto, o ideal é buscar um médico especialista para casos de libido masculina! Ele saberá não só entender melhor a individualidade do seu caso, como indicar o melhor tratamento possível. Esteja atento na escolha de seu médico. Fará total diferença encontrar um médico realmente capacitado, já que muitos podem ser os motivos que afetam a libido masculina. Veja abaixo! 

 

Causas mais comuns para baixar a libido masculina:

  • Questões hormonais;
  • Sedentarismo;
  • Depressão;
  • Doenças crônicas;
  • Uso abusivo de drogas;
  • Distúrbios neurológicos;
  • Problemas sociais
  • Entre outros.

 

Como vocês puderam ver na lista acima, muitos podem ser os motivos da baixa libido masculina e para cada uma delas terá um tratamento diferenciado. Veja algumas das saídas para aumentar a libido, ou de maneira mais popular, o desejo sexual.  

Tratamento para libido masculina

Para você que é homem ou tem um parceiro que está com a libido em baixa, é imprescindível naturalizar essa situação e entender que é um caso comum em nós seres humanos. Buscar ajuda de um especialista facilitará e muito o tratamento e a diminuição de tempo nesta fase desconfortável para muitos de nós.

 

Vamos a algumas dicas para aumentar a libido masculina? Veja abaixo! 

 

O que fazer para aumentar a libido masculina:

  • Tratamentos hormonais;
  • Alimentação afrodisíaca;
  • Exercícios físicos;
  • Tratamentos psicológicos;
  • Sair da rotina sexual (Experimente novas posições, produtos de sexy shop, roupa sexy, entre outros);
  • Diminuir consumo de drogas lícitas ou ilícitas;
  • Fazer controle do stress
  • Entre outros.

 

Sente que você ou seu parceiro tem seu desejo sexual afetado pela baixa libido? Todas essas ações acima são uma grande saída, que feita da maneira certa, terão grandes efeitos sobre a fomentação do desejo sexual seu ou de seu parceiro. Em muitos casos, a baixa libido masculina tem tratamento.

 

Você está percebendo que o caso em questão é um pouco mais sério? Algumas das ações acima já foram feitas e mesmo assim foram ineficazes? Então você precisa buscar uma ajuda médica.

 

Procure um Médico especializado

Procure um médico especializado para aumentar a libido masculina. Com uma ajuda médica você terá acesso a diversos tratamentos indolores e bastante eficazes. Não deixe que a baixa libido diminua sua vontade de ter uma vida feliz e saudável. Não sabe como encontrar um médico para melhorar sua libido? 

 

Conheça agora mesmo o Doutor Vinicius, grande especialista em questões hormonais!

 

Dr. Vinicius Andrade
Últimos posts por Dr. Vinicius Andrade (exibir todos)