Você provavelmente já ouviu falar sobre a reposição de hormônios sob a forma de implantes subcutâneos, também conhecido como pellets ou vulgarmente como chip da beleza.
Talvez você tenha ouvido diversas opiniões, mas não tem certeza em que acreditar. Aqui estão as noções básicas sobre a reposição hormonal na forma de implantes subcutâneos.
A reposição hormonal é chamada de isomolecular, é um tratamento eficaz para muitos sintomas associados à menopausa e andropausa (menopausa masculina).
Quando os níveis de hormônio no sangue caem, na mulher sabidamente estrogênio, progesterona e testosterona e no homem testosterona, muitos efeitos colaterais desagradáveis podem ocorrer, como ondas de calor, secura e atrofia vaginal, suores noturnos, perda de libido, depressão, ansiedade, perda de massa muscular e muito mais.
Também pode afetar a saúde do sistema cardiovascular, ossos e pele.
Elevar os níveis hormonais por meio da reposição hormonal por implantes pode fazer você se sentir melhor e se manter mais saudável com a idade.
Essa reposição pode ser feita por meio de hormônios sintéticos com o uso de pílulas, cremes ou adesivos.
Esses hormônios não são apenas biologicamente diferentes daqueles que o nosso corpo produz naturalmente, mas seu método de entrega pode fazer com que os níveis de hormônio flutuem muito, criando o efeito ioiô, comumente referido como “montanha-russa de hormônios”.
Com a terapia de reposição hormonal isomolecular, os hormônios usados são biologicamente idênticos aos produzidos pelo corpo humano, portanto, são metabolizados da mesma maneira.
O corpo absorve esse hormônio lentamente ao longo de um período de meses, administrando uma dose fisiológica consistente de hormônio, você não vai sofrer com o efeito ioiô ou montanha-russa.
Para muitas mulheres que apresentam sintomas moderados a graves de menopausa, a terapia de reposição hormonal com hormônios isomoleculares é uma maneira segura e eficaz de tratar muitos desses sintomas (incluindo ondas de calor, dificuldade para dormir, irritabilidade, baixa libido, falta de energia e falta de concentração… só para citar alguns).
Todas as pessoas querem viver o melhor de suas vidas, e manter a saúde geral conforme envelhecem, e isso geralmente depende de muitos fatores diferentes, incluindo o estilo de vida, nível de atividade e genética.
O que muitos não sabem é que o declínio dos níveis de hormônio também pode ter um impacto na saúde geral, portanto, ter uma compreensão de quais são seus níveis é fundamental, muitas vezes o que é considerado somente uma “falta de energia”, ou “depressão” é decorrente de redução nos níveis de hormônios.
É importante que essas avaliações sejam individualizadas com avaliações laboratoriais e clínicas e com base nesses resultados de laboratório, é possível prescrever a dosagem individualizada para atender às necessidades específicas de cada paciente.
A crise da meia-idade, bem como outras variações psicológicas e emocionais observadas, são notadas em ambos os sexos.
Tanto a menopausa quanto a andropausa têm tratamentos disponíveis, que são eficazes e são clinicamente reconhecidos por melhorarem a qualidade de vida.
Uma das vias de tratamento mais comuns para ambas as condições é a terapia de reposição hormonal com implantes bioabsorvíveis subcutâneos.
Para homens e mulheres, este método ajudará a trazer os níveis hormonais de volta aos níveis adequados.
Manejar a origem do problema proporciona grande alívio nos sintomas. É importante que o paciente seja cuidadosamente monitorado por um médico durante o tratamento.
Tudo começa com testes e análises adequados de seu status hormonal, além de revisar seu histórico médico. Se você for elegível, poderá começar a terapia quando estiver pronto.
Usa-se implantes de hormônios biomoleculares de baixa dosagem para ajudar a atingir o equilíbrio hormonal tão importante para a saúde e o bem-estar geral.
Este método seguro e eficaz, quando administrado adequadamente, comprovadamente atinge níveis de hormônio fisiológico 24 horas por dia por meses a fio.
Os pacientes frequentemente elogiam a qualidade de vida que adquirem, além de muitas vezes notarem perda de peso, melhora da libido e do desejo sexual, melhora do sono e maior acuidade mental, para citar alguns.
A Terapia de Reposição Hormonal isomolecular ou também chamado de Bioidêntica é o uso terapêutico de hormônios vegetais que são idênticos em nível molecular aos criados pelo corpo humano. Os implantes hormonais subcutâneos são frequentemente o método preferido de entrega e têm benefícios sobre outras formulações, como cremes, orais ou injetáveis. A liberação sustentada e consistente dos implantes ao longo do tempo é considerada uma vantagem sobre as flutuações que podem ocorrer com as outras formulações.
A terapia com implantes é simples e fácil! Eles podem ser inseridos em pacientes de 2 a 4 vezes por ano. E o procedimento é simples, rápido e indolor.
Os pacientes não precisam se preocupar em aplicar cremes ou tomar medicações orais diariamente, portanto a aderência não é um problema.
Cada paciente e sua jornada de otimização hormonal são únicos. Dentro de 7 a 10 dias após a inserção do implante, a terapia de reposição hormonal começa a funcionar. Uma vez que os implantes são inseridos na área glútea ou flanco, uma dose consistente de hormônios bio-idênticos entra na corrente sanguínea.
A maioria dos pacientes relata algum alívio dos sintomas em até 2 a 4 semanas, mas a otimização completa pode levar até 6 meses. É função do médico te fornecer a dose adequada e otimizar os resultados.
A Terapia de Reposição Hormonal por implantes subcutâneos isomoleculares é um tratamento para muitos sintomas comuns e debilitantes associados ao envelhecimento, que não são tradicionalmente tratados pelos profissionais de saúde.
Sintomas como fadiga, estresse, pensamentos confusos, ganho de peso, perda do desejo sexual e distúrbios do sono são algumas das queixas mais comuns. O objetivo da terapia é abordar a raiz dos sintomas, otimizando os níveis hormonais. A terapia é um método natural e simples para tratar o desequilíbrio hormonal em homens e mulheres.
Agende uma consulta para discutir se é uma opção apropriada para você. Se definirmos que é uma opção viável para você, um exame de sangue deve ser feito para testar seus níveis hormonais atuais. Com base um painel hormonal completo nós vamos dar sequencia ao procedimento. Uma consulta de acompanhamento será agendada para a sua inserção de dos implantes.
Uma semana antes do procedimento, pare de tomar todos os anticoagulantes, como AINEs, aspirina, ibuprofeno, paracetamol, naproxeno sódico, etc. Se você for obrigado a tomar qualquer um deles diariamente, consulte seu médico. Nenhum jejum antes do procedimento é necessário.
Um exame de sangue abrangente é necessário e os resultados devem ser discutidos antes do procedimento.
Durante a visita ao consultório, os pacientes são conduzidos à sala de procedimento, onde o local da inserção é limpo e anestesiado. O local mais comum de inserção é a nádega superior. Depois da anestesia, uma pequena incisão é feita para que os implantes sejam inseridos. Depois disso o local da inserção é coberto com um pequeno curativo.
Após a inserção do implante é melhor eliminar os exercícios para a parte inferior do corpo, que não incluem caminhadas. Natação, banheiras de hidromassagem e banheiras devem ser evitadas. Você pode tomar banho 24 horas após o procedimento. Após a remoção do curativo, as atividades normais podem ser retomadas. .
A experiência de cada paciente é única. A maioria dos pacientes tem implantes inseridos 2 a 4x ao ano.
Como os implantes são isomoleculares ou bioidênticos e não contêm nada além do hormônio que seu corpo produz naturalmente, eles são completamente dissolvidos e absorvidos, não deixando nada para trás.
A terapia hormonal é um método de tratamento eficaz que pode ajudar a reduzir os sintomas de desequilíbrio hormonal que pode causar perda de peso.
Como a terapia é um tratamento que ajuda a equilibrar os níveis de hormônio do corpo, ele também está relacionado ao fortalecimento do sistema imunológico.
Demora cerca de 1-3 dias após a inserção para sentir os efeitos.
Hormônios liberados pelas supra-renais, como cortisol e DHEA, ajudam a apoiar a resposta do corpo ao estresse. Períodos prolongados de estresse não apenas sobrecarregam o corpo, mas também criam um desequilíbrio na produção de hormônios que pode resultar em fadiga física e mental, tensão nervosa, irritabilidade e memória fraca. A terapia fornece ao corpo um conjunto exclusivo de nutrientes que ajudam a equilibrar os níveis de DHEA e cortisol do corpo, reduzindo efetivamente o estresse.
Novos estudos mostraram que a terapia consistente ao longo do tempo melhorou a qualidade do sono em homens e mulheres. Esses benefícios incluem adormecer mais rápido, mais sono REM, menos despertar durante a noite e função motora e energia aprimoradas durante o dia.
Quer saber mais e ter acesso a esse recurso que pode melhorar e muito sua qualidade de vida?
CRM: 42984. RQE: 39984 RQE: 45449
À medida que as populações mundiais envelhecem e as taxas de fecundidade diminuem, levando a […]
A cannabis medicinal tem ganhado destaque nos últimos anos como um tratamento alternativo para diversas […]
O envelhecimento é o resultado de interações ambientais e genéticas, sendo inerente aos seres humanos. […]